sábado, 27 de julho de 2013

Akita inu

                                     Akita inu 


Indicação: Companhia e Guarda
Ambiente:Fora de casa
Compatibilidade:Todas as idades
Aparência geral:robusto,corpo bem torneado,coberto por vasta pelagem sedosa.
Tamanho:Machos 66-71 cm fêmea 61 a 66 cm
Pelo:Vasto,cobre todo corpo geralmente tem 2 mudanças anuais.
Cores:Branco,vermelho e tigrado,mas qualquer cor reconhecida como sendo de hound é aceitável.

Cão originado do japão,porem a um padrão que foi desenvolvido posteriormente desenvolvido pelos Estados Unidos,suas características orientais lhe conferem agilidade,delicadeza,paciência,comportamento preciso e silencioso.
Não é de estragar objetos,não precisa de treinamento especifico para desenvolver suas habilidades de guarda.

Aparência : Os cães da aça possuem uma aparência de lobo sendo fêmeas mais baixas e os machos maiores.O peso varia entre 34 e 50 kg e altura na cernelha deve ser entre 64 e 70  cm para os machos, 54 e 64 cm para as fêmeas.





quinta-feira, 11 de julho de 2013

Raça de cachorro Pastor alemão...

Pastor Alemão:


O pastor alemão é uma das três raças mais inteligentes do mundo.Não é á toa que foi estrela de diversos filmes e seriados e é uma das raças preferidas por quem deseja um excelente cão de guarda.
Família:pastoreio,pecúaria
Grupo do AKC :Pastores
Função original:Pastor de ovelhas,cão de guarda,cão policial.
Tamanho médio do macho:Alt:60-66 cm,Peso:34-43 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 55-60 cm,Peso : 34-43 kg
Outros nomes:Alsaciano,Deutscher shaferhund,Pastor manto negro,Pastor manto preto.

Posição no ranking de inteligência : 3ª posição




ENERGIA
GOSTO POR BRINCADEIRAS
AMIZADE COM OUTROS CÃES
AMIZADE COM ESTRANHOS
AMIZADE COM OUTROS ANIMAIS
PROTEÇÃO
TOLERÂNCIA AO CALOR
TOLERÂNCIA AO FRIO
NECESSIDADE DE EXERCÍCIO
APEGO AO DONO
FACILIDADE DE TREINAMENTO
GUARDA
CUIDADOS COM A HIGIENE DO CÃO
 
 

Origem e história da raça:

 Pastor AlemãoApesar de sua aparência lembrar um lobo, o Pastor Alemão é uma raça criada bem recentemente e, contrariando a crença popular, ele é tão próximo do lobo quanto qualquer outra raça de cachorro. A raça é produto de um esforço consciente para gerar o pastor perfeito, capaz de pastorear e proteger seu rebanho. Talvez nenhuma outra raça tenha envolvido tantos esforços para aprimorar um cão, especialmente graças à criação em 1899 da Verein fur Deutsche Scharferhunde SV, uma organização dedicada a fiscalizar a criação do Pastor Alemão. Os criadores tentavam desenvolver não apenas um cão de pastoreio, mas que também se destacasse em trabalhos que exigissem coragem, atletismo e inteligência. Em pouco tempo, o Pastor Alemão provou ser um cão policial mais do que competente, e a criação seguinte aperfeiçoou habilidades de um companheiro e cão de guarda inteligente e corajoso. Durante a Primeira Guerra Mundial, ele foi a opção mais óbvia como sentinela de guerra. Na mesma época, o AKC mudou seu nome de Pastor Alemão para Cão Pastor, enquanto os britânicos alteraram para Lobo da Alsácia, em ambos os casos a intenção era apagar a associação com suas raízes alemãs. Lobo da Alsácia foi depois abandonado, pois o nome fez as pessoas terem medo da raça. Em 1931, o AKC restaurou o nome da raça para Pastor Alemão. O maior boom na popularidade do pastor aconteceu por meio de dois cães, ambos astros do cinema: Strongheart e Rin Tin Tin. O Pastor Alemão foi o número um em popularidade na América por muitos anos. Apesar de hoje em dia ele ter caído da primeira posição, o Pastor Alemão continua sendo um dos cães mais versáteis já criados, servindo como cão policial, cão de guerra, cão guia, cão de busca e salvamento, detector de drogas e explosivos, cão de exposição, cão de guarda, animal de estimação e até pastor.
 
 

Temperamento do Pastor Alemão:


 
Uma das raças mais inteligentes, o Pastor Alemão é totalmente dedicado a qualquer que seja a sua missão, e é provavelmente insuperável em versatilidade no trabalho. Ele é inteiramente devotado e leal. Normalmente, ele se dá bem com outros animais domésticos.
 
 

Cuidados com o Pastor Alemão

 
Essa raça precisa de desafios mentais e físicos todos os dias. Ele adora longos exercícios e aulas de treinamento. Ele é ligado à família e vive bem como cachorro doméstico. Seu pelo precisa ser escovado uma a duas vezes por semana.
 
 

Saúde do Pastor Alemão:

 
Principais Preocupações: CHD, Displasia do cotovelo
Preocupações Menores: panosteitis, vWD, paresia dos membros posteriores, cauda equina, dermatite piotraumática, alergias de pele, neoplasia maligna, pannus, catarata, torção gástrica, fístula perianal, cardiomiopatia
Vistos Ocasionalmente: insuficiência pancreática
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos (sangue)
Expectativa de vida: 10-12 anos
Observações: O Pastor Alemão é muito suscetível à infecção fatal sistêmica por fungos Aspergillus.
 
 

Cães semelhantes ao Pastor Alemão:

 
Pastor Australiano
Bearded Collie
Pastor Belga
Border Terrier 


Raça de labradores .....











             Labrador 


Os filhotes de labrador são muitos fofos e cativantes.E quando adultos eles continuam tão simpáticos quanto antes.Uma raça popular no mundo todo que conquista cada vez mais corações.


Família:cão de caça,cão de busca
Grupo do AKC :esportistas 
Área de origem : Canadá 
Função original : busca na água 
Tamanho médio do macho: Alt: 57-62 cm,peso: 29-31 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 54-60 cm,peso 25-31 kg
Outros omes : Retriever do labrador
Posição no rankimg de inteligência :7ª  posição

Origem e história do labrador :

 
Os primeiros Labradores eram geralmente cães da água que vieram dos Terra-nova, não dos Labradores. Essa raça não apenas não deu origem ao Labrador como também não foi chamada de Labrador Retriever no começo. Os Terra-nova do começo de 1800 tinham diferentes tamanhos, sendo o menor deles, “Lesser”, ou “Cão de Saint John”, a primeira encarnação do Labrador. Esses cães, pretos, de tamanho médio e pelo curto, não apenas buscavam caças, mas também peixes, puxando pequenos barcos de pesca nas águas geladas e ajudando os pescadores em todas as tarefas em que precisasse nadar. A raça acabou desaparecendo, em grande parte por causa dos pesados impostos sobre cães. Porém, um grupo de Labradores foi levado à Inglaterra no começo de 1800, e foi a partir desses cães, cruzados com outros retrievers, que a raça continuou. Foi também na Inglaterra que a raça ganhou reputação com um extraordinário buscador de caças de montanha. No começo, os criadores davam preferência aos Labs pretos, e sacrificavam os de cores amarela ou chocolate. No começo de 1900, as outras cores começaram a ser aceitas, embora não tanto quanto a cor preta. A raça foi reconhecia pelo English KennelClub em 1903, e pelo AKC em 1917. Sua popularidade cresceu sem parar. Ele se tornou a raça mais popular da América em 1991 e continua sendo até hoje.

 
 

Temperamento do Labrador:

 
Poucas raças merecem tanto seu sucesso como o Labrador Retriever. Devotado, obediente e amável, o Lab se dá bem com crianças, outros cães e animais de estimação. Ele pode ser um tranquilo cão dentro de casa, um brincalhão no quintal e um intenso cão do campo, tudo no mesmo dia. Ele tem muita vontade de agradar, adora aprender e se supera em obediência. É uma raça forte, que gosta de nadar e buscar coisas. Ele precisa de desafios diários para se manter ocupado. Um Lab entediado pode se meter em encrencas, como destruir tudo o que estiver na sua frente.
 
 

Cuidados com o Labrador:

 
Labradores são cães ativos e sociáveis. Ele precisa de exercícios diários, de preferência nadando e buscando. Labradores adoram água! Donos de um Labrador que tenham piscina devem manter uma área separada só para ele, ou se preparar para dividir a piscina com o cachorro. Seu pelo é impermeável, não molha facilmente e precisa ser escovado para remover pelos mortos. Labradores são mais felizes vivendo dentro de casa com sua família.
 
 

Saúde do Labrador:

 
Principais Preocupações: CHD, torção gástrica, nanismo com displasia retinal, distrofia muscular, displasia do cotovelo
Preocupações Menores: catarata, OCD, CPRA, dermatite piotraumática
Vistos Ocasionalmente: diabetes, entrópio, distiquíase
Exames sugeridos: quadril, cotovelos, olhos
Expectativa de Vida: 10-12 anos

 
 

Cães semelhantes ao Labrador :

 
Chesapeake Bay Retriever
Retriever de Pelo Encaracolado
Golden Retriever
Retriever de Pelo Liso

 
 

Galeria de fotos:

Essas ão as três pelagens dos labradores
o marrom chamado chocolate é o mais caro por que ele é muito raro de sair nas ninhadas mas também é o mais bonito....






Border Collie :


O Border Collie é o cachorro mais inteligente do mundo. Não é à toa que vemos essa raça toda hora em comerciais e filmes. Além de inteligentes, são super simpáticos e bonitos. Mas atenção: por mais tentador que possa parecer, não tenha um Border Collie em apartamento.
 
Família: pastoreio, pecuária

Área de origem:
Grã-Bretanha

Função Original: pastor de ovelhas

Tamanho médio do macho:
Alt: 50-58 cm, Peso: 13-20 kg

Tamanho médio da fêmea:
Alt: 45-53 cm, Peso: 13-20 kg


 
 
 
Origem e história da raça :
 
Border CollieO Border Collie é o resultado de mais de um século de criação para a função de pastor de ovelhas. Nos anos de 1800, existia uma variedade de cães pastores de ovelhas na Grã-Bretanha. Alguns eram cães de resgate, com uma tendência inata para cercar o rebanho e trazê-lo de volta para o pastor. A maioria dos cães era barulhenta, que costumavam mordiscar e latir durante o trabalho. O orgulho pela superioridade de certos cães era normal. Em 1873, aconteceu o primeiro campeonato de cães pastores de ovelhas a fim de resolver algumas dessas questões. Esse concurso iria levar indiretamente aos primeiros collies, a partir de um cachorro chamado Hemp, que se destacou tanto que gerou um grande número de descendentes. Ele conduzia o rebanho não com latidos e mordidas, mas parando tranquilamente em frente à ovelha, e a intimidando. Hemp é considerado o pai do Border Collie. Em 1906, o primeiro padrão foi estabelecido, mas ao contrário dos padrões físicos da maioria das raças, esse se baseava em habilidades para o trabalho, sem relação com a aparência física. Essa tem sido a referência que padronizou a raça desde então. Na verdade, os cães eram chamados simplesmente de Sheepdogs (pastores de ovelhas). Apenas em 1915 foi registrado o nome Border Collie, uma referência à sua origem nas fronteiras inglesas e escocesas. O Border Collie chegou à América e imediatamente encantou os criadores de ovelhas com seu trabalho rápido e sua capacidade de obediência. Na verdade, essa última qualidade abriu as portas para a raça como uma das mais competitivas em campeonatos de obediência. Depois de trabalhar muito para ganhar fama como uma das raças mais inteligentes, e não por valores estéticos, muitos criadores de Border Collie lutaram por seu reconhecimento pelo AKC como um cão de exposição. Em 1995, o AKC reconheceu a raça e ela entrou para o círculo das exposições.
 
 
Temperamento do Border Collie :
 
O Border Collie é um pacote de energia física e mental só esperando para se soltar no mundo. É uma das raças mais inteligentes e obedientes. Se puderem fazer exercícios suficientes, ele é um companheiro fiel e leal. Ele se concentra em tudo que faz e costuma encarar, o que costuma irritar outros animais. Ele também gosta de caçar outros animais. Ele é desconfiado e protetor em relação a estranhos.
 
 
Cuidados com o Border Collie :
 
Poucos cães são tão voltados para o trabalho como o Border Collie. Esse é um cachorro que precisa de uma ocupação. Ele precisa de muita atividade física e mental todos os dias pra satisfazer suas necessidades de trabalho. Ele adora ficar com a família. Seu pelo precisa ser escovado ou penteado de uma a duas vezes por semana.
 
 
Saúde do Border Collie :
 
Principais Preocupações: CHD
Preocupações Menores: PRA, luxação da lente, CEA, PDA, OCD, PPM
Vistos Ocasionalmente: Abiotrofia cerebelar, lipofuscinose ceróide, surdez
Exames sugeridos: quadril, olhos
Expectativa de vida: 10-14 anos
Observação: Sua alta tolerância à dor pode mascarar problemas
 
 
 

 
 

Galeria de fotos: